O governador da Zambézia, Pio Matos, fez, esta segunda-feira, a sua primeira reacção pública à volta do rapto da última quinta-feira, ao filho do empresário Nathoobhai. O governante diz que toda a província está apreensiva e que acredita no trabalho em curso das autoridades com vista ao resgate, com sucesso, do jovem Michal.
Recorde-se que foi, na última quinta-feira, em que o jovem foi sequestrado por cinco homens mascarados e armados, na esplanada Quinta do Nico, por volta das 19 horas.
Na verdade, passam mais de 48 horas desde que ocorreu o sequestro e a polícia continua a seguir pistas para resgatar o jovem em causa. Pio Matos, governador da Zambézia, já reagiu à volta do assunto.
“Eu penso que estamos todos apreensivos com esta situação de sequestro, acho que as entidades competentes estão a fazer o seu trabalho. Isso nos apoquenta bastante, porque é o primeiro caso de rapto que registamos na nossa província e creio que, em função dos trabalhos em curso, o desfecho será feliz e os malfeitores serão responsabilizados”, disse, tendo, depois, acrescentado que é expectativa do governo da província ver um final feliz deste caso.
Neste momento, em Quelimane reina o espírito de insegurança face ao registo do primeiro caso de sequestro.