Já foram criados, em todo o país, um milhão cento e noventa mil e duzentos empregos, do total de um milhão e quinhentos mil previstos durante o presente quinquénio.
Deste número, 532.682 foram ocupados por mulheres.
A criação destes empregos foi graças a implementação de diferentes medidas de promoção de emprego levadas a cabo pelo Governo e parceiros.
A informação foi avançada esta quarta-feira, pela ministra do Trabalho, Emprego e Segurança Social (MITESS), Vitória Dias Diogo, durante a abertura do XXIX Conselho Coordenador do pelouro que dirige e que está subordinado ao lema: "Modernizar a Administração do Trabalho para Melhor Servir".
O evento vai terminar na próxima sexta-feira (20) e conta com participarão quadros e técnicos de todos os sectores orgânicos do MITESS, das instituições subordinadas e tuteladas (INSS, IFPELAC, INEP, COMAL, CCT), das Direcções Provinciais do Trabalho, Emprego e Segurança Social, das representações do MITESS na África do Sul e na Suíça, parceiros sociais e de cooperação (empregadores, sindicatos e organizações internacionais).