O País – A verdade como notícia

Governador de Nampula quer uma província livre do fecalismo a céu aberto

Eduardo Abdula está de visita à cidade de Angoche, manteve encontros com jovens e escalou a obra em construção de um sanitário público no metal box (central-parapato).

No local, o Governador de Nampula foi informado que a obra em construção é no âmbito das acções desenvolvidas pelo Município da cidade de Angoche que está na fase final de execução, cujo dentro em breve será entregue aos beneficiários (vendedores da central-parapato) e a comunidade local.

Na ocasião, Eduardo Abdula louvou a iniciativa do Município de Angoche e instou as autoridades Municipais a incluir nos projectos a construção de latrinas em todas comunidades de modo tornar suas comunidades livres do fecalismo a céu aberto e a tornar Angoche e a Província de Nampula em particular um verdadeiro estatuto de uma cidade limpa.

“Jovens de Angoche são pacíficos e só querem ser ouvidos”

O Governador de Nampula reconheceu, durante a saudação aos jovens mototaxistas e vendedores do mercado das Acácias, da cidade de Angoche, que o emprego para os jovens e a autonomização económica das mulheres são preocupações centrais, tendo realçado que não está naquele mercado para fazer política, poderia vir Angoche e voltar sem visitar nenhum mercado e nem saudar os Jovens e a população.

Durante a saudação, o governante ofereceu uma mota de marca LIFO a um jovem local e instou o mesmo e todos outros a conduzirem de forma responsável para evitar acidentes, destacando que a sua governação será de proximidade com o povo, e reafirmando o compromisso assumido no seu discurso de tomada de posse como Governador.

“Nós queremos trabalhar junto do povo. A nossa missão como governo é criar melhores condições de vida para os nampulenses. Este é o momento de trabalharmos para construirmos Nampula”, afirmou o Governador reforçando o compromisso do seu Executivo em governar de forma participativa e inclusiva.

Os jovens e mototaxistas saudaram a visita do  Governador e manifestaram confiança na sua liderança, acreditando que sob a sua orientação a província vai superar desafios e consolidar o desenvolvimento.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos