O País – A verdade como notícia

Governador de Maputo inaugura monumento dos heróis moçambicanos na Manhiça

O Governador da Província de Maputo, Júlio Parruque, inaugurou, hoje, o monumento dedicado aos heróis moçambicanos, avaliado em 641.500 Meticais, construído de raiz pelo Município da Vila da Manhiça.

Trata-se de uma obra-prima com um aspecto arquitectónico moderno e inovador constituído por 4 pilares que representam o desenvolvimento do país e os feitos dos heróis, e um mural que retrata a história de Moçambique.

Na ocasião, Parruque saudou aos munícipes pelo grande privilégio de inaugurar o monumento no dia dedicado aos heróis moçambicanos e reiterou que a obra era o grande argumento é para festejar os feitos heroicos dos combatentes que lutaram pela libertação nacional, pelo combate ao analfabetismo e pela paz duradoura.

O governador encorajou o município a continuar a apoiar o governo do distrito da Manhiça construindo mais infraestruturas sociais, incluindo escolas e salas de aula para eliminar as turmas ao ar livre, trazendo igualmente inovações que tornem a vila mais atractiva para o turismo.

“Convocamos a todos para tomar a Unidade Nacional como a grande arma para vencer a pobreza, o terrorismo, a fome, o desemprego, o subdesenvolvimento e outros males”, disse Parruque.

O combate a estes desafios demanda, segundo o governador, mais heróis que se empenhem nos estudos, na mobilização, e na tríade “unidade, trabalho e vigilância” para a realização do bem comum.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos