O governador da Província de Maputo, Júlio Parruque procedeu ontem, terça-feira, uma visita de trabalho ao Projecto MetroBus, do Grupo Sir Motors para inteirar-se da expansão e construção de raiz da linha férrea de Metrô, para o Distrito de Marracuene, numa extensão de 27 quilómetros, a partir do Nó de Tchumene até Albazine.
A construção da futura terminal do projecto vai acontecer no espaço do projecto Mihlulamete, em Marracuene.
Shafee Sidat, Administrador de Marracuene agradeceu, na ocasião da apresentação do Projecto à Empresa MetroBus, em nome da população de Marracuene, lembrado que o Governo do Distrito também chegou a um acordo com a Milhulamete, para alocação de espaço para um mercado nas proximidades da futura estação da Metrobus.
Júlio Parruque exortou ao administrador de Marracuene que desse todo apoio a empresa MetroBus, para a célere concretização do projecto de mobilidade, nesta parcela do país.
Por sua vez, o Director Geral da Sir Motors/MetroBus, Amade Camal prometeu tudo fazer, para a materialização quantitativa e qualitativa dos serviços de transportes intermodal, na Província de Maputo.