O piloto internacional moçambicano, Ghazi Motlekar, começou da melhor forma a sua participação na presente edição do Indian Racing Festival ao conquistar o 4º lugar na geral na 1ª corrida da Fórmula 4 (F4) disputada no último domingo no circuito Kari Motor Speedway Coimbatore.
Na 1ª corrida da F4 do Indian Racing Festival, Ghazi Motlekar superou vários desafios e conseguiu com mérito dignificar a participação de Moçambique na prestigiada competição.
O Piloto estreou-se na Fórmula (F4), sem ter feito nenhum teste com o carro, muito menos os treinos livres de adaptação e reconhecimento da pista. Mesmo assim, o único representante de Moçambique na F4 no Indian Racing Festival fez uma boa qualificação.
Na manga 1 arrancou no P7 e terminou às 20 voltas em 8º lugar. Na manga 2 fez várias ultrapassagens, ganhou três posições e logo de seguida foi empurrado e ficou do lado e perdeu posições. Mas durante a corrida, o talentoso piloto recuperou as posições perdidas, e conseguiu com mérito conquistar o 4º lugar para Moçambique na 1ª corrida da F4 do Indian Racing Festival.
Na corrida em referência, o talento e o potencial de Ghazi Motlekar ficou comprovado ao longo da disputa das duas mangas. Na sua estreia na F4, Motlekar deixou ficar a sua marca e de Moçambique na competição e conquistou a volta mais rápida na manga 1.
Entretanto, na presente edição da F4, Ghazi Motlekar vai fazer todo o campeonato das 15 corridas que compõem o indian Racing Festival da F4, e o piloto está focado em fazer uma boa representação para Moçambique e para o ATCM.
Teresa Bettencourt conquista 2º lugar no regional de Karting
Mais uma vez o talento e o potencial da Teresa Bettencourt ficou comprovado no Regional de Karting na África do Sul ao conquistar o 2º lugar para Moçambique na categoria Bambino no RCM Regional, disputado no sábado em Zwartkops.
Teresa Bettencourt teve um excelente desempenho em pista, qualificou-se em quarto lugar na grelha de partida e conquistou o 3º lugar na manga 1. Mesmo perante o desafio de competir com pilotos com mais rodagem neste tipo de competições, Teresa Bettencourt esteve firme e manteve as suas aspirações no Regional de Karting, e na manga 2 subiu uma posição conquistou o 2º lugar.
Entretanto, o foco e a determinação da Teresa Bettencourt ficou mais evidente no Regional África do Sul em Zwartkops, na terceira e última manga assegurou com mérito o 3º lugar.
No somatório das três mangas, Teresa Bettencourt conquistou com mérito o 2º lugar com 95 pontos, menos um ponto que o vencedor da corrida.