O internacional moçambicano Geny Catamo deve renovar o seu contrato com o Sporting de Portugal nos próximos dias, para mais dois a três anos de ligação. É uma pretensão que a direcção leonina quer transformar em realidade antes do jogador se juntar aos Mambas para o CAN de Marrocos, ainda este mês de Dezembro.
Com a renovação já em marcha, Catamo vai ver a sua cláusula de rescisão aumentar de 60 para 80 milhões de euros, para além do aumento salarial, ainda não revelado.
Geny Catamo, que deverá ser opção de Rui Borges na noite desta sexta-feira diante do Benfica no derby lisboeta, é dos jogadores de destaque nos leões, tendo disputado, esta temporada, 17 jogos, 10 dos quais no campeonato, sendo 11 como titular, num total de 833 minutos, com um golo e três assistências.
Recorde-se que no verão passado Fenerbahçe e Aston Villa estiveram interessados em Geny Catamo e ambos chegaram aos 20 milhões de euros, mas não ao valor pretendido pelos leões, que era na ordem dos 25 a 30 milhões de euros.

