O País – A verdade como notícia

Geny Catamo justifica aposta e investimento

Fotos: Sporting

O jornal  “Record” avança, na sua edição de quarta-feira, que a SAD do  Sporting poderá adquirir os 80% remanescentes do passe do internacional moçambicano Geny Catamo até dia 12 de Setembro, a troco de 600 mil euros.

Enquanto não vê definida a situação em torno do “dossier” de Zanoli, Ruben Amorim continua a ter como opções para ala direita Esgaio, experiente jogador, e Geny Catamo, jovem que, após empréstimos sem sucesso nas últimas épocas ao Vitória de Guimarães e Marítimo, relançou a sua carreira em Alvalade, escreve o “Record”.

Isto porque, depois de ter convencido o técnico de 38 anos na pré-época, o internacional moçambicano de 22 anos ganhou um lugar no plantel de 2023/2024m surgindo como opção válida para Amorim e até a SAD leonina, prestes a investir no passe do jogador, refere a publicação portuguesa.

A evolução pelos verdes e brancos levou a que Geny fosse visto como solução interna ideal para o corredor direito e motivasse o reforço dos seus direitos por parte do Sporting, emblema que apenas detém nesta fase 20% do passe.

Tendo isso em conta, e tal como ficou acordado quando o Sporting contratou o jogador ao Amora, em 2020, a SAD leonina poderá comprar os 80% remanescentes até dia 12 de Setembro, a troco de 600 mil euros, um cenário que está em cima da mesa e será colocado em prática pelo clube leonino. Assim, Geny, que será blindado por 60 milhões de euros e tem contrato até Junho de 2025, motiva uma aposta financeira maior por parte do Sporting, numa época em que pode ser opção para Amorim. No primeiro jogo da época, frente ao Vizela, Geny Catamo foi adaptado à ala direita. O extremo moçambicano foi titular e saiu na segunda parte, merecendo, no final da partida, elogios por parte de Ruben Amorim. “Tirei-o porque senti que já estava cansado e porque não tínhamos controlo do jogo. Ele quando tem a bola quer ir sempre para a frente. Gostei muito da exibição dele. Está muito mais adulto e é bom às vezes os jogadores rodarem um bocadinho. Mesmo não jogando muito, ganham outra maturidade. Estou muito satisfeito com o jogo dele. Ele vai melhorar bastante. Mas o talento, a velocidade e todas essas características, está tudo lá. Vamos melhorá-lo”, disse Amorim.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos