O País – A verdade como notícia

Gémeos recém-nascidos sumiram da maternidade do Hospital Distrital de Manica

Dois recém-nascidos desapareceram da maternidade do Hospital Distrital de Manica. O facto deu-se depois de a mãe dos bebés os ter abandonado. Segundo o hospital, os menores terão sido encaminhados para o Infantário de Chimoio, mas a instituição diz que não chegaram ao local.

De uma gravidez vieram ao mundo gémeos, cujo paradeiro agora se desconhece. Há uma semana, uma mulher, mãe dos bebés, abandonou os recém-nascidos na maternidade do Hospital Distrital de Manica.

Duas frentes foram criadas: uma visava encontrar a mãe dos recém-nascidos e a outra tinha a missão de cuidar dos bebés, mantê-los vivos e saudáveis. Esta última estava a cargo do Serviço de Accão Social.

A mãe, após abandonar os menores, foi encontrada e convencida a cuidar dos seus bebés. É nesta fase em que se apercebe que algo de errado estava a acontecer. É que os bebés não estavam na maternidade e o hospital, através do seu director, alegou que os recém-nascidos estavam a receber cuidados no Infantário Provincial de Chimoio, para onde teriam sido levados pelas assistentes sociais.

O jornal O País deslocou-se ao Infantário de Chimoio. Afinal, lá também não chegaram. O assunto já começa a preocupar o Instituto Nacional de Acção Social, que quer saber do paradeiro dos menores.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos