A bancada da Frelimo na Assembleia Municipal de Quelimane convocou, ontem, a imprensa para apresentar o seu “desagrado” com a ausência de Manuel de Araújo, Edil, na primeira sessão do órgão. O presidente da Assembleia Municipal de Quelimane, Manuel José, diz que a presença do edil não era relevante.
A sessão da Assembleia Municipal de Quelimane estava agendada para o passado dia 13 de Março, tendo sido adiada para 28 do mesmo mês e, depois, remarcada para 1 de Abril.
A sessão teve lugar sem a presença do edil de Quelimane, Manuel de Araújo, que foi representado por Maria Moreno, Vereadora de Planificação.
A ausência de Araújo criou um descontentamento por parte da Frelimo que, ontem, em conferência de imprensa, acusou Manuel de Araújo de faltar respeito a Assembleia Municipal e aos munícipes.
O presidente da Assembleia Municipal de Quelimane, Manuel José, diz que a realização da primeira sessão foi por conta de uma decisão da mesa deste órgão composto por sete membros. No entanto, diz ainda que a presença do edil não era relevante.
O presidente da Assembleia Municipal anunciou ainda que os quatro meses de salários em atraso aos funcionários do Conselho Municipal de Quelimane já foram pagos.