O País – A verdade como notícia

Frelimo quer usar desporto e cultura para unir munícipes da Matola

No quinto dia da campanha eleitoral para as eleições autárquicas de 11 de Outubro próximo, a Frelimo na Matola realizou, este sábado, duas actividades. Começou a caça ao voto no lançamento do torneio de futebol recreativo, que leva o nome do seu cabeça-de-lista, Júlio Parruque, no bairro de Khongolote.

Júlio Parruque disse, na ocasião, que é sua pretensão usar o desporto e a cultura como meios para unir os munícipes da Matola.

“Hoje, estamos aqui para mostrar que o futebol e a cultura têm força e podem unir todos os bairros da Matola. Queremos dar oportunidade aos munícipes de terem espaço para lazer, por isso queremos criar mais campos de futebol e mais espaços para a cultura. Posso-vos garantir que este campo ninguém vai vender, ninguém vai desviar, porque é um caminho de unir os residentes deste bairro. Queremos continuar a fazer mais e melhor”, prometeu Júlio Parruque aos residentes de Khongolote.

Parruque quer ainda expandir as vias de acesso aos vários bairros e continuar a dar oportunidade aos jovens para se desenvolverem e desenvolverem o município.

Depois, foi a Malhampsene e Tsalala onde interagiu com os vendedores do mercado, o maior daquele município. E as promessas continuaram: “este é o maior mercado e, por isso, merece a nossa atenção. Queremos um mercado bem organizado, onde todos tenham espaço para fazer as suas actividades para o seu benefício”, garantiu o cabeça-de-lista da Frelimo na Matola.

Neste quinto dia da campanha eleitoral, Júlio Parruque teve o apoio do Governador de Cabo Delgado, Valige Tauabo, que, para além de encorajar o cabeça-de-lista e persuadir os munícipes, prestou um apoio financeiro à campanha da Frelimo na Matola.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos