A praça de autocarros na cidade de Inhambane foi a escolha da Frelimo na tarde desta quinta-feira para dialogar com os transportadores.
O cabeça-de-lista da Frelimo, Benedito Guimino, quis ouvir as preocupações destes e prometeu melhorar as vias de acesso e todo o sistema de transportes.
Guimino reconhece que é importante melhorar as vias de acesso, com o tapamento de buracos na zona urbana e terraplanagem fora da zona urbana. De modo, as pessoas poderão ser transportadas em melhores condições.
No local, o cabeça-de-lista da Frelimo recebeu garantias de voto para a sua formação política.
RENAMO DIZ QUE É VEZ DE AS MULHERES GOVERNAREM EM INHAMBANE
A Renamo decidiu fazer uma caravana pelas artérias da cidade com paragens em lugares de concentração de pessoas.
A caravana partiu da sua sede no centro da cidade de Inhambane e foi até ao bairro Guitambatuno, na zona de Espada, a cerca de 15 quilómetros do centro.
Um dos lugares em que a Caravana parou foi o famoso mercado Mafurreira, onde a cabeça-de-lista daquela formação política, Helena Makul, interpelou os vendedores e pediu votos em troca do que chamou de alternância de governação.
Ela começou por explicar aos eleitores como proceder para votar e disse que, sendo mulher, está em melhores condições para governar a cidade de Inhambane.
MDM PROMETE MELHORAR A VIDA DAS PESSOAS EM CHALAMBE
O já conhecido Bairro Chalambe, que sofre ciclicamente com problemas de inundações urbanas e vias de acesso, foi a escolha do Movimento Democratico de Moçambique.
O cabeça-de-lista daquele partido, Constantino Sevene, pediu aos eleitores uma oportunidade para governar em troca de melhorias naquele bairro.
Entre as promessas, o destaque vai para a abertura de vias de acesso em Chalambe para permitir a circulação de viaturas. Outra promessa de Sevene foi a construção de um sistema de drenagem de água das chuvas e do mar, para evitar que essas inundem aquele bairro.