A Frelimo percorreu, na manhã deste sábado, penúltimo dia de campanha eleitoral, vários bairros de Marracuene para pedir votos no dia 11 de Outubro próximo, como forma de continuar a desenvolver o distrito e a vila municipal.
No período da tarde realizou um comício na vila de Marracuene, onde contou com a presença do Secretário geral do partido, Roque Silva, que foi exortar a população a votar certo e votar no desenvolvimento.
Roque Silva lembrou que Marracuene é a veia que alimenta o coração, a capital do país, de onde passa todo o desenvolvimento de Moçambique.
O cabeça-de-lista da Frelimo em Marracuene, Shaffee Sidat, disse na ocasião, que é sua pretensão criar melhores condições para a população de Marracuene.
“Nós sabemos que há muitos desafios aqui em Marracuene, mas já estamos a trabalhar para melhorar ainda mais. Estamos a trabalhar com parceiros para a reabilitação e construção de estradas municipais e em alguns pontos já estão lá máquinas a trabalhar. Queremos fazer de Marracuene uma vila industrial e temos estado a instar os empresários para que ao fazer as suas indústrias, uma das exigências é que 60% da mão trabalhadora seja de Marracuene. Queremos construir um hospital de referência aqui e também queremos continuar a tirar turmas das escolas debaixo das árvores, ou seja, vamos continuar a construir escolas”, prometeu Sidat.
Shaffee Sidat prometeu ainda que vai trabalhar para que a vila seja, de facto, de referência e continue a ajudar a desenvolver o país.