O partido Frelimo defendeu, na Beira, o retorno das pessoas as suas zonas de origem desde que sejam seguras ou a serem reassentadas em locais onde possam recomeçar as suas vidas sem depender de apoios eternamente.
“A população tem clareza de que o Idai passou e a vida continua. Agora o que temos que fazer é nos envolvermos no trabalho de reconstrução no sentido de retornarmos a nossa vida normal”, disse Roque Silva.
A brigada central do partido orientou, na cidade da Beira, a oficialização dos gabinetes eleitorais, no âmbito das eleições gerais deste ano, e diz que está animada pelo facto dos membros da brigada terem notado em todos os pontos por onde escalou, uma enorme vontade no seio da população afectada pelo ciclone e inundações em regressar às suas zonas de origem e poderem reiniciar as suas actividades para o auto-sustento.
Sérgio Pantie terminou exortando a participação massiva dos eleitores no processo de recenseamento eleitoral que arrancou nesta segunda feira.