O País – A verdade como notícia

Frelimo aprova instrumento que regula eleição de cabeças-de-lista para autárquicas

Foto: O País

A Comissão Política da Frelimo aprovou, na quarta-feira, uma directiva para as eleições internas no partido. O documento, a ser distribuído às províncias, visa a indicação dos cabeças-de-lista para as autárquicas de 11 Outubro deste ano.

A Comissão Política da Frelimo esteve reunida na quarta-feira em sessão ordinária. No fim do encontro, o partido no poder fez saber à imprensa que iniciou o processo de eleições internas de candidatos a cabeças-de-lista para as autárquicas marcadas para Outubro próximo.

“A Comissão Política apreciou e aprovou a directiva sobre as eleições internas, um instrumento que regula o processo das eleições internas da Frelimo e consolida a democracia interna do próprio partido. Está a decorrer um trabalho interno e a este seguirá o passo subsequente, que é levar essa directiva às outras províncias”, avançou Ludimila Maguni, porta-voz da Frelimo.

A cinco meses para as sextas eleições autárquicas, o partido no poder é o primeiro que, publicamente, revela ter iniciado o processo de eleição de membros que vão disputar a liderança dos 65 municípios no país.

Na sessão ordinária de quarta-feira, cujo objectivo era analisar a situação política, económica e sociocultural do país, a Frelimo congratulou a Comissão de Reflexão sobre a Viabilidade da Realização das Eleições Distritais em 2024, por ter recomendado a não realização do escrutínio.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos