O País – A verdade como notícia

banner_02

Francisco Pagula interage com amantes de futebol em Morrumbene

Na manhã deste domingo, segundo dia da campanha eleitoral, membros e simpatizantes do partido Frelimo, em Inhambane, foram à igreja. O cabeça-de-lista daquele partido, em Inhambane, esteve numa das igrejas da Vila de Morrumbene, sua terra natal, para pedir bênçãos e protecção divina.

Já no período da tarde, Francisco Pagula esteve com amantes de futebol , no campo localizado no povoado de Maivene, onde começou por oferecer material desportivo às equipas do povoado de Maivene no distrito de Morrumbene, e assistiu a uma partida de futebol.

No final, Pagula pediu votos, com promessas de melhorar as coisas.

Na interacção com os presentes no local, Pagula pedia que as pessoas votassem na Frelimo, dando ao partido a oportunidade de continuar a construir mais escolas e hospitais para as comunidades.

Na sequência, Pagula foi confrontado com um combatente, sobre questões ligadas ao pagamento de pensões, e reagiu explicando que o que a Frelimo pretende é fazer um balanço de tudo que foi feito nos últimos 50 anos e pegar no que não foi feito para melhorar e fazer diferente.

O político que concorre para ser Governador de Inhambane disse que esta é a chance que tem para dar uma virada no cenário actual do país.

Por outro lado, o Delegado Político Provincial da Renamo, em Inhambane, disse ao “O Pais” que o cabeça-de-lista daquele partido estaria a trabalhar em contaacto porta a porta com eleitores no cruzamento de Cambine, no Distrito de Morrumbene.

No entanto, chegados ao local, não localizamos nenhuma brigada da Renamo. Foram feitos vários contactos telefónicos, mas este não atendia às chamadas.
O Movimento Democrático de Moçambique não saiu à rua, neste domingo, para fazer campanha, pois, segundo a cabeça-de-lista, o dia foi dedicado apenas à igreja.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos