O Presidente da República, Filipe Nyusi, realiza uma visita de três dias ao Reino dos Países Baixos a partir de quarta-feira. A visita surge a convite do rei Willem Alexander. Mas, por sua vez, Filipe Nyusi, convidou Daviz Simango para integrar a sua delegação que para além dos Ministros dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Transportes e Comunicações, Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, vice-Ministro da Indústria e Comércio, a Primeira-Dama, inclui uma delegação de empresários.
Além da agropecuária, Holanda é um país com larga experiência em obras de protecção costeira e a cidade da Beira é das que corre o risco de desaparecer devido à subida do nível das águas do mar e necessita urgentemente de obras de protecção à constante invasão das águas em dias de marés altas. Facto este que pode justificar a inclusão de Daviz Simango na comitiva presidencial, algo que é inédito desde que partidos da oposição dirigem autarquias locais.
Na Holanda, o Presidente Nyusi será recebido em audiência pelo Rei Willem-Alexandre e vai manter conversações oficiais com o Primeiro-Ministro holandês, Mark Rutte. O Chefe do Estado vai igualmente manter encontros com diversos governantes do Reino dos Países Baixos, parlamentares, senadores, membros da Câmara dos Deputados, visitar instituições científicas, financeiras, empreendimentos socioeconómicos, além de participar no Fórum de Negócios Moçambique-Holanda.