O País – A verdade como notícia

Ferroviários defrontam-se na Taça de Moçambique

As emoções do futebol moçambicano regressam amanhã em três capitais provinciais do nosso país, desta vez para as partidas dos quartos-de-final da Taça de Moçambique, a segunda maior competição do país, depois do Moçambola Zap. Maputo, Quelimane e Nampula são as cidades que vão acolher os jogos desta fase nacional desta competição, com embates de tirar fôlego a qualquer amante do futebol moçambicano. São jogos que contam para a primeira mão dos quartos-de-final da prova.

Embate de “locomotivas” em Nampula

O jogo mais importante destes quartos-de-final da Taça de Moçambique é a que vai ter lugar no Estádio 25 de Junho, em Nampula, onde os Ferroviários de Nampula e de Maputo vão se defrontar. É uma eliminatória em que uma das principais candidatas à conquista do troféu vai ter que ficar por terra, já que são duas equipas com ambições claras para esta temporada.

A conquista do campeonato nacional, o Moçambola Zap, e da Taça de Moçambique, é o que as direcções das duas colectividades se propuseram para este ano 2017.

As duas equipas estão longe dos lugares do topo da tabela classificativa do Moçambola Zap, onde o Ferroviário de Maputo está na 4ª posição com 30 pontos, a 9 pontos da líder, União Desportiva de Songo, enquanto o Ferroviário de Nampula está na 9ª posição, com 23 pontos, ou seja, menos 7 que seu adversário e menos 16 da liderança.

Assim, os objectivos podem virar claramente para esta competição, como forma de salvar a época e procurar regressar às conquistas. Os “locomotivas” de Nampula e de Maputo conhecem-se bem nos relvados, uma vez que já só nos últimos quatro anos defrontaram por 8 vezes, com o “mano” de Nampula a levar vantagem, ao somar 3 vitórias, duas derrotas e 3 empates.

Os últimos dois resultados, para a segunda volta da época passada e para a primeira volta desta época, o resultado terminou no nulo. Daí antever-se uma partida bastante difícil para estas duas equipas.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos