O Ferroviário de Maputo revalidou os títulos de campeão nacional em juniores e seniores masculinos e femininos, de atletismo, nas provas disputadas este final-de-semana, no Parque dos Continuadores.
Esta é uma revalidação aos títulos conquistados em 2019, tendo em conta que, em 2020, não houve nenhuma competição desportiva.
Em seniores femininos, o Ferroviário de Maputo terminou na primeira posição após somar 183 pontos, mais 37 que o directo perseguidor, o Matchedje de Maputo, que ficou na segunda posição com 146 pontos. A fechar o pódio, ficou o Matchedje da Beira que somou 52 pontos ao cabo dos dois de competição.
Em masculinos, por seu turno, a história voltou a repetir-se, com os verde-e-branco da capital a levarem a melhor sobre os seus adversários, terminando na frente da classificação geral com 184 pontos, mais dois que o Matchedje de Maputo, segundo classificado.
Para esta diferença mínima entre “locomotivas” e “militares” muito contribuiu a derrota do Ferroviário de Maputo na prova de estafeta dos 4×400, vencida pelo Ferroviário da Beira, que acabou por ficar com a medalha de bronze, ao somar 52 pontos.
No que aos juniores diz respeito, em masculinos, o Ferroviário de Maputo somou 166 pontos, contra 103 do seu homónimo da Beira e 90 do Núcleo Atlético de Bagamoio. Em femininos, o conjunto “locomotiva” da capital do país terminou com 132 pontos, deixando para trás a concorrência do Núcleo Cerâmico da Beira, que terminou com 107 pontos, e Núcleo Atlético de Bagamoio, com 98.