O Ferroviário de Maputo venceu hoje o Costa do Sol por uma bola a zero, em jogo da 23ª jornada do Moçambola 2018. O único golo da partida foi apontado por Kamo-kamo.
Pressionado pelo avanço da União Desportiva de Songo, o Ferroviário de Maputo entrou com maior caudal ofensivo. Ainda nos primeiros minutos esteve perto do golo num lance em que Kamo-kamo fez tudo bem, mas para contrariar, Kito fez tudo mal.
Em jeito de resposta, aos 18 minutos, Chico esteve perto de abrir o ativo. Livre cobrado por Seameh, a bola chegou a Chico que cabeceou, mas Ernan esteve seguro entre os postes.
Aos 20 minutos Liberty, pelo Ferroviário de Maputo, tentou a sorte com um remate, mas não deu em nada. Com o nulo a prevalecer foi se ao intervalo.
No início da segunda parte, Ernan guardião dos “locomotivas” de Maputo ajoelhou-se e fez um pedido ao papai do céu e a resposta não tardou. Minuto um, jogada rápida houve um primeiro remate, Guirrugo alivia, mas a segunda veio Kamo-kamo que não sabe perdoar.
Aos 56 minutos, esteve à vista o segundo dos locomotivas. Excelente cruzamento de Elias, mas Mário não chegou a tempo de fazer o desvio.
O Costa do sol respondeu com o remate de Seameh que teve tudo para dar em golo, menos direcção.
Os canarinhos foram melhorando de prestação, com presenças regulares à baliza contrária, sem no entanto, conseguir desatar o nó.
Com o um a zero a favor do Ferroviário de Maputo terminou o jogo.
Com esta vitória, o Ferroviário de Maputo continua na liderança com 44 pontos.