O País – A verdade como notícia

Ferroviário de Maputo embalado para voltar em grande

O Ferroviário de Maputo já prepara a retoma do Moçambola pensando no Textáfrica do Chimoio, adversário da 5ª jornada. Para os jogadores e equipa técnica, a vitória é o único resultado que interessa.

Quatro jogos, uma vitória, 3 empates, 6 pontos e 5ª posição na tabela classificativa e, em quatro jogos, são os números que o Ferroviário de Maputo levou até à paragem do Moçambola. O cenário não é todo agradável e poderá mudar para o melhor e a começar mesmo diante do Textáfrica do Chimoio. Aliás, os três primeiros pontos rumo ao objectivo principal da equipa terão de cair, mesmo que seja de paraquedas.

“O Ferroviário de Maputo trabalha sempre para vencer. Neste momento, a nossa preparação não está a fugir muito daquilo que é a nossa tónica e queremos vencer o Textáfrica de Chimoio”, expressou o desejo da formação o trinador de guarda-redes da equipa, Manuel Valoi.

8 de Maio é dia de recomeço do Moçambola, reinício que, para Mutong que, em 4 jogos, leva apenas um golo, terá duplo sentido, porque uma nova versão do jogador está à espreita.

“Sempre trabalho para fazer diferente, por isso devem esperar um Mutong diferente daquele que esteve no Maxaquene. Quero ajudar a equipa a alcançar os seus objectivos”, projecta o jogador que marcou única vez diante do Desportivo de Maputo naquela vitória estrondosa por 3-0.

A paragem serviu para colocar a locomotiva nos caris que, daqui para frente, não terá espaço para descarrilar. Mapangane está na carruagem e não quer perder em vista um lugar na titularidade.

“Temos uma equipa competitiva, sobretudo na minha posição. Jogo a todo custo para não perder a titularidade”.

O jogo entre Ferroviário de Maputo e Textáfrica terá lugar no Estádio da Machava a 8 de Maio, no mesmo dia em que a Liga Desportiva de Maputo jogará em casa diante do Incomáti de Xinavane.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos