O director-geral da Exxon Mobil, Arine Gibbs, garante retoma dos trabalhos para o mais breve possível na Área 4 do Rovuma. Falando esta quarta-feira, na província de Cabo Delgado, durante um encontro com o Presidente da República, Filipe Nyusi, Arine Gibbs disse que a petrolífera espera que esta retoma seja para breve
“Demos uma actualização sobre o nosso desenvolvimento, e é claro que estamos numa época de força maior, mas no Rovuma LNG, Área 4, nós nunca paramos com o trabalho”, começou por dizer Gibbs.
O director-geral da Exoon Mobil disse ainda que a sua instituição está, neste momento, a coordenar questões de segurança com a total e outros parceiros.
“Nós estamos a preparar esse desenvolvimento para recomeçar o trabalho. Esperamos que isso vai acontecer logo. Também estamos a trabalhar e a coordenar muito com a Total e os nossos parceiros na Área 1, também, e estamos a coordenar as questões de segurança e as questões de levantamento de força maior”, frisou Arine Gibbs.
Num outro desenvolvimento, o director-geral da petrolífera que opera no Rovuma congratulou-se com o trabalho que está a ser desenvolvido pelas Forças de Defesa e Segurança, coordenadas com as forças do Ruanda e da SADC na manutenção da segurança na região.
“Reconhecer o que as Forças de Defesa de Moçambique já fizeram aqui, em Cabo Delgado. A situação está melhor do que nos anos atrás, mas, com certeza, ainda temos alguns problemas de perguntas, mas quero saudar as Forças de Defesa e Segurança por tudo o que já fizeram, juntamente com as forças de Ruanda e da SADC”, concluiu.
Filipe Nyusi esteve na província de Cabo Delgado para estar a par da situação política, tendo em conta os ataques terroristas. Nyusi reuniu-se com várias instituições e poderes locais para melhor se inteirar da situação que tem levado à deslocação de muitos cidadãos de vários distritos daquela província do Norte do país.