O País – A verdade como notícia

Exército captura barco em chamas

Um barco com cerca de uma dezena de Cidadãos estrangeiros, foi capturado nas praias da baia de Pemba, capital de Cabo Delgado, durante uma operacao das Forcas de Defesa e Segurança.

O facto foi confirmado pelo comando provincial da Polícia da República de Moçambique, que não avancou detalhes sobre a embarcação que foi apreendida já em chamas.

So podemos pronunciar nos sobre o caso, depois da conclusao do trabalho dos Serviços de Investigação Criminal, disse Augusto Guta, porta-voz da PRM em Cabo Delgado.

Com cerca de 20 metros de cumprimento, o barco construído de madeira, levava a bordo cidadãos estrangeiros, supostamente asiaticos, que foram resgatdos e detidos pelas Forças de Defesa e Seguranca.

A origem, a legalidade e o destino da embarcação e dos passageiros, continuam oficialmente desconhecidos, mas devido a insegurança que se vive em Cabo Delgado, há suspeitas de que o barco faz parte do grupo armado que há cerca de 2 anos protagonizam actos de terror contra civis e  militares no norte da provincia.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos