O pré-candidato democrata Bernie Sanders está a avaliar se continua na corrida eleitoral, depois de ter perdido as últimas três eleições primárias para Joe Biden.
Bernie Sanders, senador norte-americano, que havia iniciado com vitórias as eleições primárias para eleição de um candidato democrata, tem nos últimos escrutínios somado derrotas.
As eleições desta terça-feira terminaram com a vitória do seu principal adversário Joe Biden que conquistou todos os três estados norte-americanos em escrutínio. Agora, Biden dista-se do seu adversário com mais de 300 delegados, tornando-se assim menos provável que Sanders faça uma revira-volta.
De acordo com Faiz Shakir, gestor da campanha de Bernie Sanders, o senador de Vermont está a avaliar com os seus apoiantes a sua posição nestas primárias. E num email enviado pela campanha de Sanders, um socialista democrata, lia-se que os resultados eleitorais não estão a ocorrer como eles queriam.
Depois das eleições primárias, seguem-se as eleições presidenciais em Novembro, data em que o candidato democrata terá de defrontar o presidente republicano Donald Trump.