O Presidente norte-americano, Donald Trump, confirmou, este sábado, que as forças armadas dos Estados Unidos atacaram três centros nucleares no Irão, incluindo Fordo, juntando-se diretamente ao esforço de Israel para decapitar o programa nuclear do país.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez um pronunciamento na noite deste sábado, horas após o país lançar um ataque aéreo contra três das principais instalações nucleares do Irã.
Trump confirmou que os alvos foram três complexos e afirmou que os EUA “quebraram as pernas” do regime iraniano com as bombas lançadas.
“Concluímos o nosso bem-sucedido ataque às três instalações nucleares no Irão, incluindo Fordo, Natanz e Esfahan. Todos os aviões estão agora fora do espaço aéreo do Irão. Uma carga completa de bombas foi lançada no sítio principal, Fordo. Todos os aviões estão a caminho de casa em segurança”, escreveu Trump numa publicação nas redes sociais.
O ataque dos EUA surge ao nono dia de ataques de Israel ao Irão, que tentaram erradicar sistematicamente as defesas aéreas e as capacidades de mísseis ofensivos do país, ao mesmo tempo que danificaram várias instalações de enriquecimento nuclear.