O País – A verdade como notícia

Estudantes bolseiros da UNILAB partem domingo para o Brasil

Os 36 estudantes  admitidos a bolsas de estudo numa universidade brasileira partem este domingo para o Brasil. A confirmação foi dada pelo Instituto de Bolsas de Estudo.

Com a partida marcada para domingo, os estudantes chegam a tempo para o início do ano lectivo na UNILAB, marcado para o dia 15 de Fevereiro. 

Através de um comunicado de imprensa, o Instituto de Bolsas de Estudo esclarece que os referidos estudantes não são bolseiros da UNILAB, e não do IBE, e que o IBE actuou como “intermediária crucial no processo, facilitando a obtenção do financiamento necessário para a viagem”. 

No mesmo documento, a instituição diz que não é verdade que houve ameaça de perda de bolsas de estudo devido a atrasos. “Tais informações não correspondem à realidade e desviam a atenção do foco principal (a educação)”, explica.

O Instituto de Bolsas de Estudo diz lamentar o transtorno causado aos 36 estudantes e entende que a acção foi capitalizada “por algumas entidades e personalidades com objectivos inconfessáveis”. Diz, ainda, que “em nenhum momento se viu destas entidades e personalidades a preocupação com a razoabilidade das reivindicações, a saúde e segurança dos estudantes, muito menos em assegurar as passagens para a sua deslocação ao Brasil. O móbil foi sempre atacar o IBE, IP, o profissionalismo, seriedade e patriotismo dos seus colaboradores”. 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos