O País – A verdade como notícia

Estrondosa e arrepiante ovação a Reinildo no Cívitas Metropolitano

Foto: Atlético Madrid

Minuto 23 no Cívitas Metropolitano, antigo Wanda Metropolitano. Jogo entre o Atlético Madrid e Sevilha. Golo do holandês Memphis Depay, o primeiro na goleada que os “colchoneros” impuseram ao Sevilha por 6-1. Momento de celebração, momento de grande arrepio.

É que, num barulho ensurdecedor e com retoques de homenagem ao internacional moçambicano Reinildo Mandava, que recupera de uma lesão no joelho, os adeptos gritaram: Anima-te, Rei, cada dia que passa é um dia a menos para te desfrutar de novo no campo!”.

Uma homenagem que jamais será esquecida pelo internacional moçambicano que vai enfrentar uma paragem de seis meses, devido a lesão sofrida no dérbi com o Real Madrid. “Que momento incrível na minha carreira. Muito obrigado a Allah por tudo. Muito obrigado ao clube e aos adeptos.

Isso é algo que não se compra e, de certeza, ficará marcado para vida toda!”, escreveu Mandava na página da sua rede social “Facebook”.

Curiosamente, Reinildo Mandava enverga a camisola 23. O que, para o madrileno, é inesquecível. “Mesmo estando em casa assistindo ao jogo pela televisão, senti um arrepio. Marcámos no minuto 23, o que foi ainda motivo para acumular de emoções.”, expressou Mandava.

Antes mesmo do arranque da partida inserida na 24ª da La Liga, os jogadores subiram ao relvado envergando camisetas vermelhas com os seguintes dizeres: “Ânimo Reinildo”.

“Agradecer aos adeptos e as pessoas que fizeram essa homenagem maravilhosa no Estádio. Ver todo o Estádio a cantar o meu nome, de certeza que não são coisas que acontecem todos dias e muito menos por acaso, mas sim o reconhecimento do teu trabalho e compromisso entrega para com o clube!”.

Dia de reconhecimento das qualidades de Reinildo, dia de encher o “saco” com uma goleada por 6-1 que contou com um bis de Memphis Depay (23’ e 25’) e Morata (75′ e 91′) para além de golos de Griezmann (52′) e Carrasco (68’).

Com a vitória, o Atlético de Madrid ascendeu ao terceiro lugar na tabela classificativa agora com 45 pontos.

Foi uma noite de sonho para Diego Simeone que chegou aos 613 jogos como treinador do Atlético Madrid. O técnico argentino superou, desta forma, a marca de Luis Aragonés.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos