A Inspecção das Actividades Económicas (INAE) na Zambézia, já encerrou um total de 300 estabelecimentos comerciais de venda de bebidas alcoólicas. Tratam-se de bares e barracas, que foram encontrados em situação de incumprimento face as normas impostas do Estado de Emergência.
A informação foi prestada pela Delegada da INAE naquela província, Vera Godinho que anunciou em consequência da operação, a detenção de seis cidadãos dentre eles cinco nacionais e um estrangeiro.
“Não é nosso desejo mandar prender alguém pela polícia mas quando registamos falta de incumprimento, temos que tomar medidas para prevenir a propagação da COVID-19” disse Vera Godinho.
E quanto aos produtos da primeira necessidade, aquela responsável diz que não há problemas se não a subida ligeira de alguns produtos como cebola, batata, alho entre outros.
“A situação não é grave, temos produtos para abastecer a população, mas é verdade que nota-se escassez de alguns produtos como a batata, cebola, alho o que coloca os comerciantes a subir os preços”.