O País – A verdade como notícia

Estações de Wi-Fi rápido e gratuito chega ao Brasil pela Google

O Google anunciou nesta quinta-feira a chegada do Google Station no Brasil, São Paulo é a primeira cidade do País a receber a novidade. Por enquanto, são mais de 80 pontos funcionando em espaços públicos como parques, praças e estações de trem. Segundo a companhia, a velocidade da conexão deve garantir, inclusive, a exibição de vídeos streaming em qualidade.

Na prática, o Google Station facilita provedores de internet a configurar, manter e monetizar suas redes de Wi-Fi.

"Para muitos, o acesso à informação é ainda um grande desafio", ressaltou Fábio Coelho, presidente do Google Brasil. "A missão do Google de organizar informações do mundo e torná-las universalmente acessíveis e úteis tem nos incentivado a criar uma internet mais inclusiva".

O projecto é resultado de uma parceria com América Net e Linktel. O banco Itaú é a primeira empresa a patrocinar o serviço, o que significa que, ao acessar a conexão Wi-Fi, informando o seu número de telefone, você será, depois, convidado a clicar em algum anúncio do banco.

A plataforma dá base para implantação de pontos de acesso Wi-Fi de alta qualidade em países emergentes. O Brasil é o oitavo país do mundo a receber o Google Station. Índia, Indonésia, México, Tailândia, Nigéria, Filipinas e Vietnã já somam 10 milhões de usuários ativos do serviço, segundo o próprio Google. Os esforços integram a estratégia do Google em países emergentes na busca por atingir o próximo bilhão de dispositivos com serviços Google.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos