Maputo acolhe este sábado, a conferência internacional das cooperativas. Pelo menos quatro países já confirmaram a presença neste evento que celebra o nonagésimo sétimo aniversário do cooperativismo no mundo.
sob o lema, “Cooperativas em prol do trabalho decente”, perto de 300 cooperativas oriundas de vários cantos do mundo, vão debater os desafios e perspectivas do movimento cooperativo.
Em conferência de imprensa do lançamento do evento agendado para este sábado em Maputo, o director-executivo da Associação Moçambicana para Promoção do Cooperativismo Moderno, deu a conhecer os objectivos da conferência.
“O grande momento da conferência é a apresentação do estudo sobre o potencial e o contributo económico, fiscal e social das cooperativas de Moçambique. Vamos perceber qual é a capacidade de geração de receitas das cooperativas do país, de que forma estão a contribuir para o orçamento do Estado e qual é o impacto que estão a trazer para a vida das pessoas”,Cecílio Meneses, Director-executivo da AMPCM
Quatro países já confirmaram a presença no evento.
Na conferência, são esperados dois grandes momentos, nomeadamente, a apresentação de um estudo profundo sobre o desenvolvimento das cooperativas em Moçambique e a premiação dos melhores trabalhos jornalísticos.