O País – A verdade como notícia

Espanha admite prestar apoio militar para combater o terrorismo em Cabo Delgado

A Espanha diz estar disponível para prestar todo apoio necessária para combater o terrorismo que actualmente afecta a província de Cabo Delgado, incluindo na área militar.

A disponibilidade foi manifesta nesta terça-feira, em Maputo, pelo Embaixador daquele país, Alberto Cerezo, no final de uma audiência concedida pela Presidente da Assembleia da República, Esperança Bias.

“Nós temos experiência no combate ao terrorismo e estamos disponíveis para ajudar Moçambique. Estamos apenas à espera que o governo moçambicano nos diga que tipo de apoio necessita e cá estaremos para o que for preciso” disse o Embaixador, à imprensa.

De acordo com o diplomata, a posição de Madrid já foi transmitida às autoridades moçambicanas, reiterando que agora  tudo depende de Maputo.

Refira-se que durante duas décadas, a Espanha enfrentou uma luta interna contra o movimento basco ETA, que chegou a ser considerado um grupo terrorista. É a experiência no combate ao terrorismo protagonizado pelo ETA que Madrid espera trazer para ajudar no problema que Moçambique enfrenta em Cabo Delgado.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos