O País – A verdade como notícia

Enviadas amostras ao exterior para verificação da nova variante da COVID-19 em Moçambique

Num contexto em que vários países do mundo, dos quais a vizinha África do Sul, detectam novas variantes (mais contagiosas) da COVID-19, as autoridades moçambicanas estão em alerta e enviaram amostras para África do Sul e Inglaterra com a finalidade de verificação do novo vírus.

A preocupação tornou-se acrescida depois de o país receber uma avalanche de moçambicanos e turistas que escalaram o país para as festas do Natal e do final do ano.

“Moçambique já enviou amostras para ver se já temos ou não uma nova variante do Coronavírus. Esse material foi enviado para dois países que têm capacidade de analisar essas variantes”, disse o ministro da Saúde, Armindo da Saúde, e esclareceu que não existe “previsão de até quando teremos os resultados”.

O governante comentou ainda em relação aos novos recordes diários de casos positivos da doença. Disse que “isso é resultado ou provável relaxamento” no cumprimento das medidas de prevenção.

“Face a esse cenário, tem que haver uma reflexão de todos nós como sociedade para melhorarmos nas medidas de prevenção”, afirmou Armindo Tiago, sem se alongar, à saída da casa de Cadmiel Muthemba, onde foi prestar consolo à família pela morte do antigo governante.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos