As intenções de voto continuam a apontar Lula da silva como possível vencedor das eleições no Brasil. Num frente a frente, esta sexta-feira, Lula e Bolsonaro voltaram a trocar acusações.
Com as eleições à espreita, as intenções de voto apontam para o aumento da possibilidade de vitória de Lula da Silva dos anteriores 60 para a 65 por cento.
Esta sexta-feira, os dois candidatos à presidência do Brasil estiveram frente-a frente para apresentar os seus planos de governação. Entretanto, houve espaço para a troca de acusações.
O ex-presidente, Lula da Silva, chamou o actual de “descompensado” e que mentiu 6.498 vezes durante seu mandato, ao que que Jair Bolsonaro contra atacou ironizando a absolvição de Lula e chamando-lhe de criminoso.
Lula da silva falou ainda do aumento da corrupção desde que Bolsonaro assumiu a presidência do Brasil. O candidato disse, ainda, que há muito que não se aumenta o salário mínimo.
De acordo com a imprensa internacional, Jair Bolsonaro terá cometido um erro grave ao pedir um novo mandato como deputado federal, cargo que ocupou antes de ser eleito, em 2018, para o Palácio do Planalto.
A segunda volta das eleições no Brasil vai realizar-se este domingo.