A segunda jornada do grupo D da fase de qualificação ao Campeonato do Mundo de 2022 começa a ser disputada esta noite, com Costa do Marfim a receber Camarões, em Abidjan.
Depois do nulo conseguido no Estádio Nacional do Zimpeto diante de Moçambique, a Costa do Marfim tem a dura missão de enfrentar outro candidato à passagem para a fase do play-off, os Camarões, esta segunda-feira, a partir das 21h00.
Mas, os “elefantes” já poderão contar com três das suas estrelas impedidas de vir a Maputo defrontar os Mambas, em face das restrições impostas pela COVID-19, nomeadamente Eric Bailly, Serge Aurier e Willy Boly, ambos a actuarem na Inglaterra.
É que Moçambique está na lista negra do Governo britânico no que diz respeito à prevenção da COVID-19, resultando nisso a obrigatoriedade de permanecer em quarentena de 10 dias a todos aqueles que estiverem em Moçambique, quando chegarem àquele país europeu.
Por via disso, os respectivos clubes dos três atletas não autorizaram a dispensa dos jogadores para o jogo de Maputo, sendo que já se juntaram ao conjunto, em Abidjan, para preparar o embate da noite desta segunda-feira, diante dos Camarões.
Enquanto a Costa do Marfim procura não se atrasar na corrida à fase seguinte, os Camarões procuram a segunda vitória, depois da vitória alcançada diante do Malawi, na passada sexta-feira, em Yaoundé, para a primeira jornada, por duas bolas sem resposta.
Os tentos que fizeram a história do jogo foram apontados ainda na primeira metade, com Vincent Aboubakar a abrir as hostilidades quando estavam decorridos apenas nove minutos, antes de, aos 23, o central Michael Ngadeu estabelecer o resultado que durou até ao apito final.
Com o triunfo, os Camarões lideram o grupo D com três pontos, seguidos por Moçambique e Costa do Marfim com um, após empate no Zimpeto. Os malawianos são os últimos sem nenhum ponto.