O País – A verdade como notícia

Materula diz que investimento no turismo na Reserva de Pomene foi aposta acertada

A Ministra da Cultura e Turismo, Eldevina Materula, considera uma aposta acertada o projecto de investimento do turismo na Reserva Nacional de Pomene. Esses pronunciamentos foram feitos durante uma visita realizada com vista a verificar o estágio de implementação da iniciativa.

“O projecto a ser instalado prevê o desenvolvimento de resorts, construção de vilas de luxo e lodges comunitários. A iniciativa tenciona impulsionar o desenvolvimento rápido do turismo e o bem-estar das comunidades à volta da reserva”, explicou a Eldevina Materula, acrescentando que o seu ministério “está aberto para prestar todo tipo de apoio em prol do desenvolvimento do turismo local e nacional”.

Ainda em Inhambane, a ministra atribuiu o Selo Limpo & Seguro a três estabelecimentos turísticos em VilanKulo e no Arquipélago de Bazaruto.

“Trata-se do Hotel Dona Ana, na cidade de Vilankulo, Azura Benguerra Island, na Ilha de Benguerra, e Anantara, na Ilha de Bazaruto, totalizando sete estabelecimentos certificados em Vilankulo, dos quais quatro foram atribuídos pelo Instituto Nacional do Turismo”, refere um comunicado da instituição.

A dirigente explica que a certificação constitui “um passo importante” porquanto “vai permitir a reabertura do sector, melhorando, deste modo, a situação crítica provocada pela condição da pandemia da COVID-19”.

“Queremos, com este selo, permitir que o turismo volte à normalidade. Estamos preocupados. Por isso, imprimimos o nosso esforço para permitir que o sector possa reabrir com agressividade e que o turista visite o nosso país com segurança”, assegurou.

Ao todo, já foram atribuídos 66 selos em todo país, 26 dos quais na cidade de Maputo e 12 na província de Gaza.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos