O País – A verdade como notícia

Edmilson Dove vai custar seis milhões de rands ao Kaiser Chiefs

Foto: O País

O internacional moçambicano está prestes a assinar pelo Kaiser Chiefs da África do Sul e terminar a sua curta passagem de regresso ao futebol moçambicano. A sua contratação está dependente das negociações, já que Dove passou nos testes físicos.

O regresso de Edmilson Dove ao futebol sul-africano está mais perto de acontecer, agora pela porta do Kaiser chiefs. O internacional moçambicano já efectuou testes médicos nos Amakhosi e, a qualquer altura, pode assinar contrato.

De acordo com a imprensa sul-africana, Edmilson Dove terá satisfeito as exigências do treinador do Kaiser Chiefs, Arthur Zwane, uma vez que reúne todas as condições que o treinador quer de um lateral esquerdo.

Com os testes médicos feitos e aprovados, a assinatura de contrato é questão de tempo, sendo que o jogador moçambicano pode vestir as cores do Kaiser Chiefs nas próximas duas temporadas.

Mas, aos cofres do Kaiser Chiefs, terão que ser desembolsados cerca de seis milhões de rands pelo jogador ora ligado à União Desportiva do Songo, pouco mais de 23 milhões de Meticais.

De acordo com o Unplayable de Tiyani Mabasa, o moçambicano, que pode jogar tanto na defesa central-esquerda como na posição lateral-esquerda, realizou os testes médicos num hospital de Midrand, esta semana.

Fazer um exame médico significa que o jogador e o clube já acordaram um salário, uma taxa de assinatura e o número de temporadas que vai jogar nos Amakhosi, algo que só falta ser divulgado.

Aliás, o jogador tem estado a treinar com a equipa principal sul-africana, enquanto espera a assinatura de contrato, para que comece a ser opção de Arthur Zwane.

Até porque, de acordo com director de futebol do clube, Kaizer Motaung Jr, é questão de tempo para que isso aconteça.

“Também precisamos de reforçar na esquerda, e ainda estamos à procura de um lateral esquerdo. O Edmilson Dove continua connosco, é um jogador muito bom. Sabemos o que ele pode fazer e pode ser uma boa contratação para a nossa equipa. Agora é [só] esperarmos!”, disse Kaizer Motaung Jr. via SA FM.

O capitão dos Mambas no torneio Cosafa e nas eliminatórias para o CHAN está no radar dos Amakhosi há algum tempo. Esta é a segunda vez em que o Kaiser Chiefs tenta contratar o jogador, que, em 2019, optou por permanecer no Cape Town City, clube que representou até Dezembro do ano passado.

Edmilson Dove pode ser, assim, a 10ª contratação de Arthur Zwane para a nova temporada futebolística que já se iniciou na vizinha África do Sul.

O Kaiser Chiefs arrancou a Premier Soccer League (PSL) com derrota tangencial diante do Royal AM do internacional moçambicano Domingues, que entrou aos 77 minutos.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos