David Simango critica a venda de terra e as ocupações desordenadas no distrito municipal da KaTembe. O edil de Maputo alerta que a situação pode afectar o plano de urbanização daquele distrito municipal.
Localizado na outra margem da baía de Maputo, KaTembe tornou-se no novo polo de expansão e desenvolvimento da cidade capital, com grandes investimentos à vista.
A construção da ponte sobre a baía de Maputo provocou uma verdadeira corrida pelas terras da KaTembe, situação que tem resultado em casos de venda de parcelas e ocupações desordenadas. O edil de Maputo exige o envolvimento de toda a estrutura municipal para evitar que a venda de terra altere o plano de urbanização para KaTembe.
Ainda na KaTembe, David Simango fez uma avaliação positiva do trabalho que o conselho municipal está a desenvolver, com destaque para a construção de estradas.
Durante a visita ao distrito municipal da KaTembe, Simango aprovou 400 processos de pedidos de DUAT’s para os moradores dos bairros Xamissava e Incassane.