O presidente do Município de Maputo diz que apesar de haver contentores em vários pontos da cidade e estar a decorrer a recolha de resíduos sólidos, muitos continuam a ser despejados de forma incorreta. Rasaque Manhique afirma ainda que os catadores têm estado a fazer transbordar o lixo nos contentores.
O presidente do Conselho Municipal de Maputo destacou, esta quarta-feira, durante a nona sessão ordinária e 18ª reunião plenária, que o maior desafio na recolha do lixo está também na educação cívica dos munícipes.
Na sua intervenção, o edil reconheceu que, apesar de haver contentores em vários pontos da cidade, muito lixo continua a ser despejado de forma incorreta.
Além da questão do lixo, o edil referiu-se também às obras de tapamento de buracos nas vias, garantindo que estão a ser feitas com recursos próprios da empresa municipal, daí não serem colocadas placas de obra.
O edil de Maputo reconhece a complexidade do problema da venda informal, no entanto, garante que não corresponde à verdade a ideia de que o município tem estado a permitir que os vendedores estejam em qualquer local.