O País – A verdade como notícia

E a primeira chicotada no Moçambola vem de Vilankulo

Fotos: ADV

Eurico da Conceição e seu respectivo adjunto, António Uamba, foram afastados do comando técnico da Associação Desportiva de Vilankulo. Os alegados maus resultados estão na origem do afastamento.

Fecha-se um ciclo e abre-se outro. Em Vilankulo, joga-se fora das quatro linhas. Eurico da Conceição e António Uamba não corresponderam às exigências da direcção dos “hidrocarbonetos”. A paragem do Moçambola veio destapar o véu e a decisão não tardou: demissão. É a primeira chicotada psicológica na presente edição do Moçambola, à sexta jornada.

Os alegados maus resultados estão na origem do afastamento da dupla técnica, que, até à sexta jornada, comandava a única equipa representante da província de Inhambane no Moçambola.

Ao cabo de seis jornadas, a Associação Desportiva de Vilankulo ocupa a nona posição da tabela classificativa com seis pontos, resultantes de  duas vitórias e três empates, três golos marcados e sete sofridos.

Ano passado, à sexta jornada, os “hidrocarbonetos” ocupavam a quarta posição na tabela classificativa, com 12 pontos, num ano em que viriam a terminar a prova na sexta posição, com 38 pontos.

Ainda não se sabe, ao certo, quem vai suceder a Eurico da Conceição e António Uamba, apesar de se cogitar a possibilidade de o próximo treinador ser um dos que orienta uma das equipas que militam no Moçambola.

Esta não é a mais rápida chicotada psicológica no Moçambola, que já viu Abdul Omar ser afastado do Chingale de Tete, em 2016, ao cabo de três jornadas, tal como Amid Tarmamade, que, ano passado, abandonou o Textáfrica de Chimoio, ao cabo de três jornadas, por maus resultados.

Sabe-se que, no Matchedje de Mocuba e na Liga Desportiva de Maputo, a situação não tem estado a agradar às respectivas direcções, tendo em conta os resultados que vêm alcançando neste Moçambola.

Os “militares” de Mocuba ocupam a última posição, com apenas um ponto em seis jornadas, e Nacir Armando tem o lugar em tremedeiras. O mesmo pode dizer-se de Dário Monteiro, na Liga Desportiva de Maputo, que, em seis jornadas, somou cinco pontos e está na 10ª posição.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos