Dominguez poderá falhar o jogo da selecção diante do Ruanda, inserido na quinta jornada do Grupo L de qualificação para o CAN 2024. O capitão dos Mambas contraiu uma lesão no início deste mês e poderá não se recuperar a tempo.
A atravessar um bom momento de forma, Dominguez tem sido uma das peças-chave no Royal AM, equipa da primeira divisão sul-africana.
O internacional moçambicano contraiu uma lesão no tornozelo no jogo contra o Orlando Pirates, em partida da 28ª jornada, em que terminou com um empate a uma bola.
Nessa partida, o internacional moçambicano viria a ser substituído aos 65 minutos, devido a problemas físicos.
No último sábado, Dominguez esteve fora da lista dos convocados para o jogo diante do Moroka Swallows, em que a sua equipa perdeu por 0-1.
O capitão dos Mambas poderá ser uma baixa de vulto no próximo dia 12 de Junho, dia em que o combinado nacional vai defrontar o Ruanda na quinta e penúltima jornada do Grupo L de qualificação para o CAN 2024.
MEXER GARANTE MANUTENÇÃO NA I LIGA PORTUGUESA
O Estoril Praia, conjunto em que evolui o internacional moçambicano Edson Mexer, venceu, segunda-feira, o Arouca, por 2-0, e assegurou a manutenção na I Liga Portuguesa. Mexer participou no seu 14º jogo na prova (3ª vez em que actuou como suplente utilizado). Numa partida em que Mexer foi lançado aos 83’ para o lugar de Rafik Guitane, Estoril entrou bem no jogo, sentindo que a garantia da permanência poderia estar ao alcance de uma equipa mais agressiva e sem medo de atacar.
Com meio-campo a três que foi muito forte defensivamente e menos eficaz a servir o trio de ataque, composto por Tiago Gouveia, Marqués e Carlos Eduardo, o equilíbrio foi sendo a nota dominante.
Até que Mujica conseguiu libertar-se, aos 33 minutos, e sobre a esquerda rematou cruzado ao poste da baliza de Dani Figueira. Um susto, apenas um susto, que voltou a empurrar o Estoril para a frente.
Na segunda parte, continuou o jogo equilibrado, o Arouca a rematar mais, mas o Estoril a criar mais perigo. João Carvalho começou por enviar uma bola à barra na marcação de um canto (64’) e depois recebeu na esquerda, fletiu para o meio e com o pé direito rematou cruzado ao ângulo. Perfeito, um grande golo e estava aberto o caminho para assegurar a permanência.
A partir desse momento arriscou mais o Arouca, que foi metendo homens para o ataque, mas deixou desguarnecida a defesa, o que valeu o segundo golo do Estoril num rápido contra-ataque. Cassiano conduziu, tabelou com Rodrigo Martins e acabou com as dúvidas. Na próxima jornada, a 33ª, o Estoril vai jogar no terreno do Casa Pia, 10º classificado com 40 pontos.
TORNEIO DE ABERTURA DE BASQUETEBOL MOVIMENTA VÁRIOS ESCALÕES EM INHAMBANE
O Pavilhão do Instituto de Ciências de Saúde e o Ginásio da Escola Secundária 29 de Setembro serão palco, sábado, de jogos inseridos no Torneio de Abertura de basquetebol ao nível dos escalões de formação. Com efeito, às 7h00, no Ginásio da Escola Secundária 29 de Setembro, Mphira e 29 de Setembro travam argumentos, em desafio inserido 2ª jornada da competição em iniciados femininos. Uma hora depois, ou seja, às 8h00, será a vez de Mphira e a Escola Secundária 29 de Setembro travarem argumentos em iniciados masculinos. Eagles e a Escola Secundária 29 de Setembro, em juvenis femininos, têm encontro marcado para às 9h00.
A organização marcou ainda, para o mesmo palco, as partidas Eagles vs Escola Secundária 29 de Setembro, em juvenis masculinos, para às 10h00.
Na última partida do dia, neste recinto, Nova Aliança vai medir forças com a Escola Secundária 29 de Setembro, às 11h00, num duelo da 2ª jornada do Torneio de Abertura de juniores masculinos. Já no pavilhão do Instituto de Ciências de Saúde, às 12h00, teremos o duelo entre as formações de Leopardos e Eagles, a contar para a 2ª jornada do Torneio de Abertura em iniciados masculinos.
Às 13h00, será a vez dos Leopardos e Eagles, ano nível dos iniciados femininos, jogarem entre si.
Na terceira partida do dia, agendada para às 14h00, a Escola Secundaria Emília Daússe defronta Black Horse, em juvenis femininos. As mesmas formações travam argumentos, quando forem 15h00, desta feita em masculinos.
No único jogo do escalão de seniores, a Escola Superior de Hotelaria e Turismo mede forças, às 16h00, com Traquejados. Esta prova é liderada, neste escalão, pelo Eagles da Maxixe com dois pontos.