O País – A verdade como notícia

Dois acidentes matam três pessoas Na Cidade de  Maputo 

Três pessoas morreram na madrugada deste domingo, em dois acidentes de viação registados em pontos próximos da Praça dos Heróis, na Cidade de Maputo. 

Duas das vítimas morreram na Avenida Acordos de Lusaka, há cerca de 500 metros da Cripta dos Herois, possivelmente atropeladas. Do acidente pouco se sabe, pois testemunhas dizem ter se apercebido do sinistro quando amanheceu e se aperceberam dos corpos estatelados na estrada. 

“Aconteceu de madrugada, vieram me acordar por volta das cinco horas, a dizerem que tinham corpos aqui na estrada, viemos ver a pensar que fossem vizinhos, mas vimos que não são daqui perto”, contou Alice Cossa, uma testemunha. 

Os corpos foram retirados do local por volta das oito horas e as circunstâncias em que tudo aconteceu, pouco se sabe, uma vez que o sinistro aconteceu de madrugada, com pouco movimento nocturno associado ao mau tempo que se faz sentir na capital do país. 

No local, mesmo após a retirada dos corpos, nem a chuva que caia conseguiu apagar os  rastos deixados no asfalto.

Apesar da informação escassa, presume-se que as vítimas tenham sido atropeladas por uma viatura que encontrava-se há poucos metros adiante, no recinto da Praça dos Heróis. 

A viatura ligeira, despistou-se, invadiu o recinto da cripta e acabou por incendiar-se. Do carro, restou apenas sucata retorcida, chamando a atenção de curiosos e levantando ainda mais questões sobre o que terá provocado o acidente.

Contactada pelo “O País” a Polícia de Trânsito, na Cidade de Maputo, afirmou não dispor, de detalhes sobre o sinistro, mas confirmou que, ainda na mesma área, ocorreu um segundo acidente durante a madrugada, por volta das 3h30.

De acordo com a porta-voz, Joaquina Langane, o acidente ocorreu “no cruzamento das avenidas FPLM e Rua da Soveste, um veículo ligeiro que seguia no sentido Praça dos Combatentes–Praça dos Heróis tentou virar à esquerda quando foi embatido na traseira esquerda pela dianteira de outra viatura. O choque resultou em um óbito, dois feridos graves, dois ligeiros e avultados danos materiais”.

No total, são dois acidentes registados num raio de poucos metros e num intervalo de poucas horas, deixando um rasto de três mortos e feridos. A Polícia de Trânsito promete disponibilizar mais detalhes assim que as investigações em curso forem concluídas.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos