O País – A verdade como notícia

D’Manyissa celebra Craveirinha na AEMO

O compositor e intérprete D’Manyissa vai levar ao espaço cultural Café das Letras, situado na Associação dos Escritores Moçambicanos (AEMO), na Cidade de Maputo, este sábado, dia 15 de Outubro, às 18 horas, o concerto “Poemas cantados – tributo a José Craveirinha”.

O concerto enquadra-se nas celebrações do centenário do maior poeta que o país já teve, José Craveirinha.

No evento de celebração da vida e obra do poeta-herói nacional, Kayena Xihiwa, membro do Majescoral, fará a interpretação das músicas por si compostas, acompanhada pelos músicos Nicolau Cauaneque, nos teclados, e Amadeu Cossa, na Percussão. A ideia de poucos instrumentos é mesmo para destacar a voz e a mensagem que cada poema carrega.

De entre alguns dos poemas que serão cantados, encontram-se “Grito negro”, “Timbileiros”, “Sementeira”, “Eternos sagazes” e “frio nos subúrbios”.

O projecto tem em vista promover a literatura moçambicana, em especial a de José Craveirinha, e incutir o gosto pela leitura.

Alguns espaços onde as músicas foram apresentadas incluem o Hotel Terminus, X-HUB, El Patron. Até ao fim do ano, serão feitas outras apresentações em outros espaços culturais.

D’Manyissa é um compositor versátil. A sua versatilidade será reflectida neste concerto. Já compôs músicas para outros artistas, como Ancha Martins, Xixel Langa, Açucena Matola, Lalah Mahigo, Rahima, Bárbara Silva (Brasil), Michael Mayo (EUA), Orlando Venhereque e Celso Paco.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos