O distrito de Vilankulo, na província de Inhambane, vai acolher a 18ª edição do festival Mozambique Fashion Week, sob o lema “Conservação da Biodiversidade Marinha e Costeira”. Para o efeito, foi assinado, hoje, um memorando de entendimento.
O Mozambique Fashion Week começou, há cerca de 20 anos, exactamente na terra de boa gente, aonde volta este ano, concretamente em Vilankulo, com a realização da 18ª edição. O administrador do distrito de Vilankulo, Eduardo Galiza Matos, disse que a província de Inhambane pretende mostrar o seu potencial turístico.
“Hoje, regressa a Inhambane, concretamente no distrito de Vilankulo”, refere Galiza Matos para depois realçar: “As pessoas poderão visitar Vilankulo e ver o potencial marinho”.
Tendo em conta as diversas potencialidades que o distrito possui, foi escolhida a conservação da biodiversidade marinha e costeira como o espelho da moda.
“Temos, em Vilankulo, diversas potencialidades, por exemplo, o mar, os pescadores, as ilhas e o turismo, isso tudo é arte e tem que ser transmitido”, explicou o director-executivo da DDB, Vasco Rocha.
A informação foi avançada, esta segunda-feira, durante a assinatura de memorando entre o Governo do distrito de Vilankulo e o presidente da DDB Moçambique.