O País – A verdade como notícia

Detidos dois agentes por terem roubado e usado viatura da PRM para escoltar bens

Foto: O País

Dois agentes da Polícia da República de Moçambique (PRM) foram detidos na cidade da Beira, indiciados de roubo em conluio com dois seguranças de uma empresa privada. Eles roubaram diversos bens, entre os quais electrónicos e vestuários.

Para camuflarem o roubo, usaram uma viatura da corporação para escoltar os bens roubados no bairro Vaz.

O crime iniciou-se com o desvio de uma chave do armazém onde ocorreu o roubo e produção de uma cópia. Na base da qual, cerca das 20 horas da passada segunda-feira, os dois agentes de segurança abriram o armazém e todos os bens roubados foram transportados num mini-bus, cujas cadeiras tinham sido desmontadas, e, enquanto os bens eram introduzidos, uma viatura da PRM chegou ao local do crime, com dois agentes, tendo-os, estes, escoltado.

Tanto os agentes da PRM, como os seguranças, confirmaram o envolvimento no roubo e escolta por uma viatura da corporação mediante pagamento, pelos seguranças, de cinco mil Meticais.

“Confirmo, sim, a participação no roubo e não tenho mais nada a falar”, confessou um dos agentes da PRM, cujas palavras foram também ditas por um dos seguranças, acrescentando outros detalhes: “eles não eram dois, eram três. Além do dinheiro, levaram vários bens”.

O SERNIC lamentou o comportamento dos dois agentes da PRM e garantiu que serão movidos processos disciplinares e criminais contra os mesmos e que todos os envolvidos neste roubo serão responsabilizados.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos