O País – A verdade como notícia

Detido homem que matou  a esposa e espetou faca nas partes íntimas 

A Polícia deteve, no Malawi, o namorado da mulher que foi encontrada morta numa machamba e com uma faca espetada nas suas partes íntimas. O indiciado assumiu o crime e disse ter sido movido por razões passionais. 

Na primeira semana deste mês, os moradores do bairro de Inhamizua sentiram um cheiro nauseabundo, que piorava a cada dia.  No dia 8, depois de uma investigação popular para descobrir a origem do cheiro, foi encontrado, numa machamba de arroz, o corpo de uma mulher  já em estado de decomposição e com uma faca espetada  nas partes íntimas. 

Na altura, o Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) indicou que o principal suspeito daquele acto macabro era o namorado que estava em parte incerta. O suspeito estava, na verdade, fugitivo, e foi detido há cerca de uma semana no Malawi.
Em contacto com a imprensa, o suspeito assumiu o crime e alegou que cometeu o crime por  razões passionais.

O indiciado assumiu que depois de matar a namorada, espetou a faca nas partes íntimas da mesma e não soube explicar porque razão cometeu tal acto macabro, mesmo depois da namorada estar morta.  

A vítima tinha apenas 22 anos e cursava Enfermaria Geral, no distrito de Nhamatanda. O SERNIC disse que o indiciado teve apoio de parentes para fugir.

Só este ano, já foram registados seis casos de assassinatos de mulheres, na província de Sofala,  por razões passionais, contra 18 do ano passado e 25 de 2023.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos