O País – A verdade como notícia

Detido falso agente do SERNIC em Maputo

A Polícia da República de Moçambique (PRM) deteve, esta quarta-feira, no bairro de Maxaquene, arredores da capital do país, um jovem de 30 anos de idade, indiciado de se fazer passar de agente do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC).

De acordo com o porta-voz do SERNIC, Hilário Lole, o indiciado cobrava cerca de 40 mil meticais às suas vítimas, sob promessa de ingresso na Escola Básica da PRM, localizada em Matalane, província de Maputo.

Segundo o Notícias, o indivíduo confessou ter feito cobranças no valor de 40 mil meticais a dois jovens no mês de Março, em conluio com um suposto membro da PRM, tendo sido detido após denúncia das vítimas.

Neste momento, o SERNIC diz estar a fazer diligências que visam neutralizar o suposto agente da Polícia envolvido no crime.

Ainda ontem, quatro indivíduos, de idades compreendidas entre 32 a 41 anos, foram recolhidos às celas do Comando Distrital de Marracuene, na província de Maputo, indiciados de venda e consumo de drogas.

Os meliantes foram presos nos bairros Guava e Abel Jafar durante uma acção de combate às “bocas de fumo”, nesta parcela do país.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos