O País – A verdade como notícia

Detido agente da PRM indiciado de liderar quadrilha que matou um guarda em Boane

Detido agente da PRM indiciado de liderar quadrilha que se dedicava ao roubo na via pública e assaltos a residências em Boane. A mesma quadrilha é suspeita de ter assassinado com recurso a enxada, um guarda para posteriormente apoderar-se dos bens da residência.

São três jovens e amigos, um dos quais é agente da PRM há sete anos, é instructor de tiro afecto a escola básica de Matalane onde são formados os agentes da polícia. Ele tem passagem pelas celas. Há um mês já esteve detido suspeito de roubo e depois foi restituído à liberdade. Não tardou, para voltar às celas, desta vez segundo a polícia, junto com dois comparsas, assassinaram um guarda e depois roubaram.

Consumado o homicídio e o roubo, um deles pegou no telefone roubado e outros bens incluindo roupas e posou para fotografias. Eles contam as peripécias que culminaram com o crime.

A irmã do agente envolvido no roubo não conteve as lágrimas ao ver o irmão mais velho algemado. Entretanto a PRM na Província de Maputo diz estar com os autos já lavrados com vista a responsabilização destes jovens, pelas instituições da justiça.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos