Os desmobilizados da Renamo anunciaram, hoje, a realização de uma reunião nacional, para discutir a saúde do partido. Na ocasião, abriram espaço para o líder do partido, Ossufo Momade, participar da reunião.
Sob pretexto de que a Renamo atravessa um momento sombrio, sobretudo depois das eleições gerais de Outubro passado, os desmobilizados daquele partido chamaram a imprensa, esta quarta-feira, para anunciarem a realização de uma reunião nacional.
Sem avançar datas nem o local que vai acolher a reunião, os desmobilizados reiteram que a liderança do partido continua sem querer dialogar. Ainda assim, esclarecem que na reunião nacional haverá espaço para outros membros.
Em relação ao encerramento das delegações provinciais e distritais do partido, o porta-voz dos desmobilizados, João Machava, explica que a acção está em marcha.
Os desmobilizados acusam o líder da Renamo, Ossufo Momade, de estar a atrasar a reunião do Conselho Nacional como forma de conquistar a legitimidade de alguns membros do partido.