Mais um caso insólito foi registado na cidade da Beira, província de Sofala. Indivíduos ainda desconhecidos desenterraram o corpo de uma adolescente, de 17 anos, sepultada ontem. Os autores deste acto teriam mantido relações sexuais com cadáver e depois o abandonado.
O caso chocou a comunidade do bairro Chamba, registado no cemitério privado com o mesmo nome. Na tarde de ontem, uma família sepultou uma parente de sexo feminino. A cerimónia fúnebre decorreu normalmente.
Nas primeiras horas desta sexta-feira, um dos coveiros do cemitério deparou-se com um cenário assustador, típico dos filmes de terror, mas era uma realidade. A campa estava aberta e o caixão que vazio.
Os coveiros chegaram a pensar que o corpo tivesse sido removido para outro lugar, mas num olhar atento viram o corpo há menos de dois metros do local.
Familiares e a comunidade em geral acreditam que o acto possa estar relacionado a superstições.
Os cemitérios privados da cidade da Beira não têm guarda e o chefe do posto de Inhamízua, onde ocorreu este acto, defende a necessidade de se alocar policias comunitários nos mesmos.