O País – A verdade como notícia

Delegação do Hamas no  Egito para discutir proposta de trégua

Uma delegação do movimento islamita palestiniano Hamas, liderada pelo chefe do seu gabinete político, Ismail Haniyeh, chegou ao Cairo para discutir com altos responsáveis dos serviços secretos egípcios uma possível trégua em Gaza e uma troca de prisioneiros.

De acordo com fontes próximas das conversações, citadas pela agência de notícias espanhola Efe, a delegação do Hamas reunir-se-á em breve com o chefe dos serviços secretos egípcios, Abbas Kamel, para discutir um possível acordo de trégua que conduza à libertação dos reféns mantidos pelo movimento islamita na Faixa de Gaza.

Segundo escreve o Notícias ao Minuto, nas reuniões, será debatida a proposta de acordo apresentada pelo Qatar para um novo cessar-fogo e uma troca de reféns por prisioneiros palestinianos que se encontram em prisões israelitas, que Haniyeh afirmou na terça-feira que o movimento “está a analisar”.

Enquanto isso, o chefe da diplomacia norte-americana, Antony Blinken, regressará em breve ao Médio Oriente, numa altura em que os mediadores se esforçam por alcançar uma nova trégua na guerra entre Israel e o Hamas.

Blinken, que já se deslocou quatro vezes à região desde o início da guerra, a 07 de Outubro, partirá nos próximos dias, segundo declarou um responsável norte-americano citado pelo Notícias ao Minuto.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos